ASSESSORIA ESPORTIVA ESPECIALIZADA


OTIMIZE SEUS TREINOS E OBTENHA RESULTADOS SÓLIDOS COM SEGURANÇA E NO MAIS CURTO INTERVALO DE TEMPO.

info: janafits@hotmail.com


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Resultado parcial do Desafio dos 100 dias! E as desculpas nossas de cada dia.



Já se foram 42 dias desde que lancei a mim mesma o desafio dos 100 dias! Nesse período me propus a dar uma grande volta por cima depois de ter ido ao fundo do posso, como diria minha amiga e coreógrafa Samanta Garcia, agora que você chegou ao fundo do posso é só subir! Simples assim ;D Então embarquei em mais essa jornada, contando aqui tudo o que faria para transformar o corpo da forma terrível que ficou para um físico excelente.
Continuo firme na dieta e nos treinos, não fico me pesando o tempo todo mas de 15 em 15 dias uso o adipômetro para ver como está a evolução.

Foto dessa semana
No começo estava assim:                                     
Pregas:

Triciptal= 6,5
Abdominal=14
Suprailíaca=20
Subescapular=17
Femural= 35
Peitoral= 6,5
Axilar-média = 14
*Total=21%

 E hoje está assim:

Triciptal= 6,5
Abdominal=11
Suprailíaca=14
Subescapular=12
Femural= 25
Peitoral= 6,5
Axilar-média= 11

*Total=16,59%

*Protocolo de Jackson, Pollock e Ward
Os resultados são animadores, mas a jornada só começou, ainda há muita coisa pela frente, e vou compartilhar tudo com vocês, sem manipulações de dados ou falsas informações.

Na última postagem contei sobre minha trajetória nos palcos do fitness coreográfico e muitas pessoas julgaram que sempre estive bem, magrinha e tal, mas não sabem como estava antes do treinador Waldemar Guimarães me orientar. Então resolvi mostrar:

O estado que me encontrava 5 anos longe da academia


                              Como fiquei depois das novas rotinas

Foram 5 anos sem treino, uma gestação... Mas com uma excelente orientação, garra e muita vontade superei todo esse período com muito treino e foco. O resultado: grandes conquistas!

Ontem me perguntaram de onde tiro tanta determinação. Simples:
As pessoas de sucesso acreditam na seguinte idéia:
“Eu crio a minha própria vida”

As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte idéia:
“Na minha vida, as coisas acontecem.”

Se você quer alcançar seus objetivos, é imperativo acreditar que está no comando da sua vida. Caso contrário, você tem uma crença enraizada de que exerce pouco ou nenhum controle sobre a sua própria vida e, consequentemente, de que exerce pouco ou nenhum controle sobre o seu sucesso.

É preciso acreditar que é você mesmo quem conquista o seu próprio êxito, que é você mesmo quem promove a sua própria mediocridade. Consciente ou inconscientemente, sempre se trata de você. Ou seja, mesmo sendo muito bem orientado por um profissional durante os treinos, tendo acesso ao “suplemento da NASA”, ou o medicamento que for, se não determinar sua própria vitória e fazer a sua parte pegando firme nos treinos e na dieta, de nada vai adiantar.

O que acontece com as pessoas derrotadas é que em vez de assumirem a responsabilidade pelo que acontece na sua própria vida, preferem se colocar no papel de vítimas, como se o mundo tramasse contra elas, contra sua dieta, seus treinos... Mas na verdade ninguém é vítima, as pessoas adotam essa imagem para justificar as suas fraquezas e, pior, apontam a vitória dos outros como se fosse algo sobrenatural: “a, fulana é assim porque é atleta... é assim porque toma bomba...” e aí vai uma porção de desculpas para diminuir o outro e ficar um pouco mais confortáveis em sua própria derrota.

Então, quem quiser a partir de hoje mudar seus conceitos, comece identificando suas fraquezas e, principalmente, mudando seus arquivos: Somos inteiramente responsáveis pelo nosso sucesso ou derrota!
Strength & Loyalty

"Ao criador, a criatura"



Uma sugestão: http://www.youtube.com/watch?v=tFKcv8ZPRD0
Meu primeiro trabalho com Waldemar, nossos treinos, o campeonato brasileiro!

14 comentários:

  1. Parabéns! É um grande icentivo para nós iniciantes. Bjs

    ResponderExcluir
  2. meus parabéns vc meresce,mas queria sua ajuda como faço pr conseguir massa muscular,pois malho e malho e nada aconteçe,só me canso e nada de diferente ,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alcione, obrigada. Sobre o ganho de massa, são muitas variáveis interdependentes, dentre elas o treino adequado, a alimentação, descanso... Então é preciso identificar onde está a falha e corrigi-la, ok?
      bjão, continue acompanhando, sempre terão boas dicas por aqui.

      Excluir
  3. Conheci seu blog hoje e adorei! É muito bom saber que atletas consolidados passam pelas mesmas "situações" que nós... Me identifiquei muito até naquele post que você citou ter sentindo uma vontade de beliscar uma fruta rsrs (sofro isso constantemente com o abacaxi). Parabéns pela mudança e por essa atitude... que é um incentivo a você e a nós!

    Beijos e um bom final de semana.

    Janyne Azevedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janyne, que bom que gostou, muitas pessoas acham que atletas são seres extraterrestres ou coisa assim, todos nós temos fraquezas, a diferença é como nos comportamos frente aos obstáculos :)
      bjão continue acompanhando, sempre terão boas dicas por aqui.

      Excluir
  4. Adorei, Jana!! Acompanho seu trabalho desde o ano passado e to amando o blog.
    Sério que aquele corpo é sem academia? Já com aquele quadríceps e ombros marcados? Minha nossa senhora das saradas...

    Força aí!! =)

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi GI, pois então, obrigada por acompanhar, sempre terão boas dicas por aqui.
      Eu fiz capoeira por muitos anos enquanto não treinava musculação, mas a memória muscular é muito boa, graças a Deus, consegui manter algo construído com tanto suor! rss
      Bjão, continue acompanhando, sempre terão boas dicas por aqui.

      Excluir
  5. Parabénsssssssss,arrasou,vou me espelhar em vc amiga ..bjosssssssssss.

    ResponderExcluir
  6. Pois é. Janaína...li esse post pensando: pô, essa guria tinha 21% e acha que estava um lixo...e eu tenho 22%...então sou um lixo e meio...deu vontade de chorar. Mas aí continuei lendo e vi que isso pra você era mesmo um lixo, assim como eu pensaria de mim se voltasse ao que era a dois anos atrás, com 32%. Então ao invés de ficar triste fiquei foi feliz por estar conseguindo melhorar. Obrigada por compartilhar seu sucesso com a gente! Vou voltar aqui mais vezes!

    ResponderExcluir
  7. Oi Martinha, que bom que conseguiu concluir isso. Além do que você mencionou também existe o fato de eu ter uma massa muscular grande, daí quando a gordura acumula por cima, fico enorme! E isso incomoda muito :) continue por aqui, toda semana tem novas e interessantes postagens. Bjão!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns minha Xara tbem sou Jana e olha vou te contar vc já tava linda 5 anos sem academia e com akele corpão??? Agora ta super lindaa!! Parabéns vitoriosa e SARADa!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jana, a Capoeira segurou a onda um tempo, mas ainda estava muito insatisfeita :) rsss Depois de voltar a treinar descobri que agente se orgulha dos resultados, mas que sou uma eterna insatisfeita a procura da perfeição :) bjão

    ResponderExcluir
  10. Grande evolução!! Admiro seu trabalho e acima de tudo sua dedicação jana!!

    ResponderExcluir