ASSESSORIA ESPORTIVA ESPECIALIZADA


OTIMIZE SEUS TREINOS E OBTENHA RESULTADOS SÓLIDOS COM SEGURANÇA E NO MAIS CURTO INTERVALO DE TEMPO.

info: janafits@hotmail.com


quarta-feira, 4 de julho de 2012

SUPER Treino de COXAS com Janaína Matos ;)

Nos últimos anos fui muito elogiada nos bastidores dos campeonatos nacionais e internacionais pelas transformações no "shape", na forma física, principalmente de membros inferiores. Mais recentemente, depois da cirurgia de joelho, fiquei com 4cm a menos na coxa esquerda, com 3 semanas de treino (musculação terapêutica) consegui recuperar todo o volume, agora com 5 semanas de treino a coxa esquerda ficou maior que a direita, que era boa, então abandonei os treinos direcionados ao reparo da musculatura  (bem feliz, por sinal :)


Quando comecei a treinar, era orientada a realizar sempre os mesmos exercícios para coxa: cadeira extensora, agachamento, leg press e hack. Todo o treino a mesma ordem, em forma de pirâmide, sempre aumentando a carga, poucas repetições. O resultado foi um quadríceps volumoso, mas meio quadrado, com "as cabeças dos músculos" grandes.




      Recentemente, com a orientação do treinador Waldemar G. juntamente com o auxílio importante do meu noivo e personal trainer Jango Guimarães, meu treino mudou bastante, assim como a forma da coxa também. O treino passou a ser direcionado, trabalhando as falhas, alongando e equilibrando a musculatura. O resultado foi surpreendente, uma excelente qualidade!


     Como diz o treinador: "nenhum treino precisa ser exatamente igual ao anterior, nem totalmente diferente".
Não existe receita de bolo, o diferencial está no feeling do treinador na escolha do melhor estímulo para aquele dia ou período que o aluno se encontra, direcionando-o na busca da melhor forma física de acordo com a necessidade e diversas variáveis (simetria, aspectos psicológicos, genética, etc).


Agora revelo tudo o que aprendi sobre treinos de coxa e mostro como é meu treino hoje em dia, então PREPARE-SE    NO PAIN NO GAIN!



Hardcore Quads com Janaína Matos

Gosto de começar sempre aquecendo ( pré-exaustão) de maneira submáxima:


1. cadeira extensora;  - 4 séries (SB-SB-SB-SB) 
2. Agachamento no Smith - 3 séries (SB-F-FT)
3. Agachamento avanço (video 1) combinado com agachamento sissi -3 sérieS (F-F-FT)
4 Hack (foto) à fundo (esse é o melhor! - 3 séries (F-F-FT)
5. Cadeira adutora ----------3 séries (F-F-FT)

Pouco ou nenhum descanso, alta intensidade!


Esse é o treino de off season, no pre contest pode variar muito, principalmente a intensidade.

Para entender melhor:

Trabalho submáximo é quando paramos o exercício antes da dificuldade;
Falha é quando ocorre na falha concêntrica,  o que impossibilita a execução de mais uma repetição;
Falha total objetiva a falha excêntrica do grupo muscular alvo.

(Para saber mais leia Musculação Intensidade Total de Waldemar Guimarães)


Depois de alguns meses de treino intenso com as devidas orientações, já foi possível exibir as coxinhas lindamente por aí, feliz da vida :) 
Nessa foto (acima) está Diana Monteiro, daí eu, Alice Matos, Larissa Reis, Vanessa Oliveira e abaixada minha amiga querida Wagna Vargas vestidas de Labellamafia depois do Arnold Classic 2012.

À direita eu, já não mais em pre contest mas sempre de Labellamafia. Por falar nisso, aqui em Goiânia, quem quiser vestidos lindos no style "curto, justo e decotado" de muito bom gosto pode visitar a Boutique Santa do Pau Oco que vai encontrar tudo de bom quando se fala de moda fitness e acessórios para quem quer arrasar exibindo as coxas esculpidas nos ferros do ginásio. ;)
Juju (paniquete) escolhendo o seu "justo, curto e decotado" na Santa do Pau Oco
Av T-3, 2673 na Galeria Pátio do Lago (em frente ao Vaca Brava) Setor Bueno.
(062) 3093-3454




Um comentário: