ASSESSORIA ESPORTIVA ESPECIALIZADA


OTIMIZE SEUS TREINOS E OBTENHA RESULTADOS SÓLIDOS COM SEGURANÇA E NO MAIS CURTO INTERVALO DE TEMPO.

info: janafits@hotmail.com


segunda-feira, 30 de julho de 2012

Entrevista com Oksana Grishina e a grande Expo Nutrition!

Olá, queridos!

Muitas novidades tenho para vocês nessa semana! Nos últimos dias estive na 14ª Expo Nutrition, no Rio de Janeiro, e posso dizer que após ter visitado a feira do Arnold Classic, esta nossa não deixa a desejar. Inclusive, a próxima Expo será no evento Arnold Classic Brasil, em abril do ano que vem. Foram quatro pavilhões do Pier Mauá cheios de novidades do mundo da musculação, fitness e do MMA também. Máquinas, suplementos, acessórios,  cursos, em fim muita coisa boa a contribuir para o engrandecimento do esporte. Além disso, estavam lá grandes personalidades nacionais e internacionais do fisiculturismo. Grande encontro de gigantes, belas mulheres e seus corpos inacreditáveis!


Tive a honra de estar com Oksana Grishina, super atleta IFBB Pro, a qual admiro demais por seu trabalho lindo, coreografia perfeita, limpa, impressionante. Então compartilho com vocês um pouco da experiência de Oksana no mundo fitness em entrevista exclusiva para nosso Blog!

"For me, fitness is my art, and my body and the stage are my canvas".

Oksana é natural de Kaliningrad, Russia. Desde criança praticava Ginástica Artística. Se graduou especialista em Educação Física e esportes em 2000, teve seu próprio ballet e foi coreógrafa da escola Tchaikovsky na Rússia. Em 2002, por sugestão de um amigo, passou a trabalhar como instrutora de fitness e aeróbica, se envolveu com o esporte, passou a treinar musculação e competir no fitness coreográfico. Desde então vem colecionando títulos importantes no cenário profissional, se tornou um ícone no esporte.
                                                                               Fonte: www.oksanagrishina.com

          Perguntei à Oksana a respeito do esforço da IFBB em promover o fitness coreográfico e o que ela sente do esporte nos dias de hoje.
Oksana - Acredito que muitas atletas vem da ginástica, outras da dança, mas de onde quer que você venha, que traga e mostre o que se tem de melhor, que assim estará promovendo o fitness. Uma vez que não se tem uma regra específica para julgar essa categoria, você tem que explorar suas possibilidades.

Jana - Qual é a maior dificuldade para você? 

Oksana - O fitness é uma categoria muito difícil porque se tem que manter a dieta restrita em carboidratos e gorduras e ainda treinar a rotina coreográfica, a musculação e fazer ergometria. Então para mim a maior dificuldade é conciliar toda essa atividade com a alimentação.

Jana - E você encontra dificuldades para manter a dieta?

Oksana - É claro que manter a dieta é difícil, mas foi o estilo de vida que escolhi pra mim, então não penso nisso como sacrifício, mesmo porque hoje em dia os árbitros não estão exigindo mais extrema definição, nem um físico muito musculoso para o fitness, então está menos complicado. Mas o concelho que dou a respeito da dieta de uma fitness é que se mantenha uma boa alimentação nos períodos off season, sem comer muita besteira ou ficar provando sempre um pouco dela, porque pode acontecer de se perder o foco ao experimentar muitas coisas alheias à dieta por um tempo e não conseguir retornar à ela.

Jana - Como é o seu treino?

Oksana - Faço duas sessões de cardio por dia, uma antes do café da manhã e outro à noite. No meio da tarde treino minha rotina coreográfica ou musculação, alternando os dias.


Assim terminou a entrevista com essa grande atleta, muito simpática e solícita a responder às perguntas. De uma humildade admirável e beleza ímpar. Fica a lição de foco total e o aprendizado que confirma nossa ideia de que atletas profissionais se doam ao esporte, treinam firme e merecem nossa admiração e respeito, seja qual for sua categoria.

Assista à incrível apresentação de Oksana no fim da postagem.

Gostaria de agradecer ás pessoas que vieram parabenizar a respeito do Blog, gente de diferentes lugares do país que acompanham as publicações, fico muito feliz pelas palavras e digo que sempre que puder deixem seus comentários, saber que estão aí curtindo tudo isso me incentiva muito.

Com o treinador Waldemar Guimarães

Com as guimaretes Luciane Vieira, Renata Muggiati, Nicole Eccel e Patrícia Spezia





Nenhum comentário:

Postar um comentário