ASSESSORIA ESPORTIVA ESPECIALIZADA


OTIMIZE SEUS TREINOS E OBTENHA RESULTADOS SÓLIDOS COM SEGURANÇA E NO MAIS CURTO INTERVALO DE TEMPO.

info: janafits@hotmail.com


quinta-feira, 7 de junho de 2012

MENTE SANA IN CORPORE INSANO!



Depois de tanto falar de dieta e suplementação, hora do treino!

Uma vez, aqui em Goiânia, um espectador do curso com Eduardo Correa perguntou qual a importância em percentuais do treino, dieta e descanso. Eduardo respondeu: 100% treino, 100% dieta e 100% descanso. Excelente, compartilho do mesmo pensamento.  Se vai treinar, dê tudo de si no treino, na dieta também não pode ser diferente, aliás, estou certa que sem uma alimentação adequada  ninguém vai longe em esporte algum, e também, é preciso não ignorar o descanso, costumo dizer que o descanso é o treino invisível, a hora de anabolizar.
Na feira do Arnold Classic OHIO 2012

Estou muitíssimo feliz porque voltei a treinar como gosto, em alta intensidade! Depois de ter ficado um mês sem nem mesmo andar direito pela cirurgia, de ter perdido 4 cm de coxa distal esquerda, hoje, medindo a perimetria, alcancei novamente a simetria, exatos 56 cm nas duas coxas! Graças a Deus! Era terrível olhar para a coxa e ver um vazio bem no meio dela...
Então vamos ao que interessa:

TREINO DE MUSCULAÇÃO DA JAJÁ:

Antes de tudo, é preciso saber o que significa os conceitos FALHA (F), FALHA TOTAL (FT) e SUBMAXIMO  (SB)
No submáximo você pára o exercícios antes de experimentar a dificuldade, na falha você pára o exercício quando não é mais possível realizar a fase concêntrica e a falha total é quando não é mais possível sequer concluir a fase excêntrica. Então o treino fica assim:

Membros superiores: Circuito com a primeira série SM e as próximas séries F e F. Alternando com exercícios abdominais.
·         Puxada no graviton;
·         Puxada baixa, pronada, aberta;
·         Crucifixo com alteres alternando com pullover e ABS;
·         Tríceps testa alternando com rosca bíceps e ABS;
·         Elevação lateral de alteres alternando com elevação frontal e elevação para posterior do ombro no banco;
·         ABS e lombar.
Sem descanso!

Depois alterno os dias de parte anterior e posterior de coxa e glúteos, com a primeira série SB, depois F e então FT.
Parte anterior:
Leg, agachamento no Smith, agachamento avanço, cadeira extensora normal e unilateral apenas com a coxa que era ruim.... rsss
Parte posterior:
Mesa flexora, cadeira flexora, STIFF, agachamento no caixote alto e cadeira abdutora.
Descanso necessário para não enfartar rsss , quero dizer, para tornar possível a execução do próximo exercício J no mínimo 30s. Como diz Jango Guimarães, "o descanso que não é o menos importante e algo que ninguém pode fazer por nós" (esse gosta de descansar...kkk)
·         Panturrilhas de acordo com o circuito do Waldemar G.(veja no http://www.youtube.com/watch?v=AlGMLbcbpf8) 
Aerobiose sempre após os treinos de posteriores e de membros superiores.
            Hoje treino muito mais tranquilamente do que fazia quando tinha lá meus 14, 15 aninhos. Separava os grupos musculares de membro superior, treinava muito mais pesado, hoje em dia meu treino é simples porém em preto e branco, como diz o mestre, intenso e sem pesinhos coloridos. Rápido e objetivo.

      Perguntram pra Eduardo Correa quando esteve aqui, sito muito ele porque é um grande atleta brasileiro a quem admiro muito, se não desanimava às vezes e pensava em desistir dessa rotina tão pesada. Ele disse: “ Toda vez que vou fazer um agachamento” rsss e eu também penso o mesmo antes dos treinos de perna, mas é só começar o aquecimento que esqueço de tudo, penetro nessa atmosfera e lembro do professor, de tudo que vivi no esporte, das pessoas... e não escuto mais nada, o corpo todo se resume àquela musculatura que está sendo trabalhada, é como se eu fosse só quadríceps, sinto e vejo as fibras trabalhando, “mais uma, mais duas”, “dá mais” e falha total! Afff arrepio! E assim acaba o treino, as pernas bambas, que sensação maravilhosa, superação!
Depois um maxy maize da Probiótica, posteriormente aquele shake delicioso de proteínas (a melhor refeição do dia) rss. E dever cumprido!

E é assim dia após dia na construção do físico dos sonhos.
É um prazer compartilhar do treino com vocês, da minha filosofia de vida.

Nas próximas postagens detalho mais a respeito, fiquem ligados que só tem coisa boa por vir.
Bjoooooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário