ASSESSORIA ESPORTIVA ESPECIALIZADA


OTIMIZE SEUS TREINOS E OBTENHA RESULTADOS SÓLIDOS COM SEGURANÇA E NO MAIS CURTO INTERVALO DE TEMPO.

info: janafits@hotmail.com


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Primeiro dia!

Olá, pessoal, primeiro dia do desafio começou assim:

- 5 claras de ovos e uma gema. Cozidos na frigideira com uma pitada de sal.
 - uma capsula de omega 3;
- uma capsula de chromo picolinato.

 3 horas depois:
 - um Shake de whey Probiotica Sabor chocolate (adoooro). Meu dia pela manhã é muito corrido.

 2 horas depois:
 - 150g de carne vermelha magra;
 -uma colher de azeite extra virgem;
-salada de folhas.

 3 horas depois:
 - 120g de peito de frango;
 - uma fatia de ricota;
 - 1 capsula de omega 3;
 - uma dose de Joint Care.

 3 horas depois
 - uma dose de whey micelar batido com uma colher de óleo de coco;
 - 1 capsula de omega 3;
 - 10g de glutamina.

 Coloquei em pratica a reprogramação mental, quando bate um pensamento contrario a meu objetivo logo penso: as melhores do mundo ( as atletas) não pensam nas tentações, e sim nos resultados e assim vencemos uma batalha por vez.


Uma sugestão boa de minha amiga Renata Muggiati eh deixar preparadas as refeições em potes e ir esquentando no microondas. Assim não nos boicotamos em meio a correria do dia a dia, comemos o que esta programado e depois disso o apetite vai embora junto com a vontade de comer outra coisa.



 Beber 3l de água por dia. Usar chás, como o poderoso chá verde (durante o dia), café com adoçante, de preferencia sucralose, sao dicas importantes.
A noite é o momento que sinto mais vontade de comer, quando chego em casa, hoje recorri ao chá de erva doce e estou indo dormir.

Saldo final POSITIVO! Obs: Minha dieta está bem restrita quanto à vitaminas devido a meu tratamento anti- coagulante. Porém, uma boa salada verde, temperada com limão, sal, azeite e ervas dá outro sabor e valoriza o prato. Por falar em prato, escolher pratos menores dá impressão que esta cheio e pode ajudar a vencer a vontade de comer. Lembrando que os olhos captam a imagem, mas é o cérebro que sente, codifica, e comanda a ação, então podemos manipular a saciedade com "ilusão de ótica" rsss e funciona! Em breve mais dicas, fique de olho e me conte sobre sua experiência deixando seu recado aqui no blog.
Sucesso!

12 comentários:

  1. Estou adorando Jana!!! Muito legal esta iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  2. qual refeicao foi o seu pos treino ? bjoo

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! Foco!!! Parabéns Jana. Bju

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz pelos coment, pessoal. Minha refeição pós-treino foi pela manhã, a segunda, com Whey. Porém, não estou treinando ainda, apenas uma fisioterapia inicial, por conta da recuperação pós-cirúrgica. Se estivesse treinando a todo vapor, usaria bcaa antes e depois, além do whey com glutamina pós-treino. Um whey com pequena quantidade de carbo, por enquanto, lembrando que essa dieta é restrita em carboidratos até eu me ver livre do vicio :) bjo!

    ResponderExcluir
  5. Porque a dieta é zero de carboidrato ?

    abs

    ResponderExcluir
  6. Caro Roberto, escolhi essa dieta porque fiquei muito tempo (um mês) sem atividade (cirurgia) e acabei me entupindo de carboidratos. Acabei com a química do sangue toda alterada, o que me faz ter vontade de comer mais carboidratos e armazenar mais gorduras. Então achei por bem, haja vista as experiências passadas com essa situação, escolher essa dieta para desintoxicar e adequar os níveis de insulina, isso vai me ajudar posteriormente a levar a dieta mais tranquilamente. Carboidratos são viciantes e os tipos errados são péssimos principalmente para mulheres que pretendem diminuir o tecido adiposo, sabe? Como eu. Então sugiro que dê uma olhada nos posts posteriores, vais intender melhor. :D

    ResponderExcluir
  7. mt bom contar com pessoas como vcs dispostos a ajudar as pessoas!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o primeiro dia! Vou acompanhar você, parabéns pelo belo trabalho!!!! bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei uma parecida ontem!!!! vou ver seus posts todo dia ;)

    ResponderExcluir
  10. Olá Janaina... A minha amiga Karina Shimoda me indicou seu blog! Vou acompanhar todos os dias e ver se consigo logo pegar esse ritmo de dieta regrada (a parte mais difícil)!!! Vou te "usar" como exemplo rs! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns por seu esforco e voluntade. Exemplo para muitos de nos...Abraco grande desde Argentina

    ResponderExcluir
  12. Oi Minha xara adoreiii!! Muito boa idéia assim podemos ir fazendo com vc querida!! Parabéns pela iniciativa. Bjo Jana.

    ResponderExcluir