ASSESSORIA ESPORTIVA ESPECIALIZADA


OTIMIZE SEUS TREINOS E OBTENHA RESULTADOS SÓLIDOS COM SEGURANÇA E NO MAIS CURTO INTERVALO DE TEMPO.

info: janafits@hotmail.com


domingo, 20 de maio de 2012

Desafia dos 100 dias! Primeiros passos


Os arquivos do sucesso – Iniciando a jornada !

“Pensamentos conduzem a sentimentos, sentimentos conduzem a ações e ações conduzem a resultados.” T. HARV EKER

Assim como diz EKER, em seu livro “Os segredos de uma mente milionária”, tudo tem início com os pensamentos. Comecemos analisando nossa própria mente, como ela trabalha. Metaforicamente nossa mente é como um armário, cheio de arquivos. Toda informação que entra é etiquetada e guardada nesses arquivos de fácil acesso para ajudar na nossa sobrevivência.
Diante a uma situação que requer uma decisão, recorremos a esses arquivos mentais para determinar a nossa reação.  Um exemplo prático: estamos iniciando rotina de boa alimentação e treinamento. Nossos únicos pensamentos possíveis a respeito desse assunto são aqueles armazenados nessas pastas, ou seja, elas contêm tudo o que está guardado na nossa mente sobre essa categoria.
Se em nossas mentes está a idéia que fazer dieta é muito difícil e que treinamento de musculação e ergometria é só para atleta, então quando estivermos diante dos primeiros desafios, seja ele alimentar ou uma pilha de pesos para empurrar, ao recorrermos aos arquivos da mente a primeira resposta que encontraremos será “não resisto à tentação, dieta não é pra mim” ou então “não consigo, chegar á falha total não é pra mim”.

A proposta de hoje então é preencher nossa pasta Alimentação e Treinos de palavras como:
-Vou comer certo porque vai me fazer muito melhor do que comer outra coisa, e logo depois não terei que me arrepender e me frustrar por 1 minuto de bobeira e estragar as 24 horas de sucesso.
-Vou dar tudo de mim no treino e ficar com aquela sensação gostosa de dever cumprido no final.
Pronto, reprogramada! Agora quando surgirem pensamentos de derrota, recorrerei a novos arquivos e vencerei.
Percebeu? Se em nosso armário só existem arquivos desfavoráveis ao sucesso, essas serão as únicas opções à nossa disposição; escolhas naturais, automáticas e que farão todo sentido pra nós, mas cujo resultado final será um problema muito maior, ou, na melhor das hipóteses, algum resultado medíocre. Inversamente, se há arquivos favoráveis ao nosso sucesso, tomaremos de forma natural e automática, decisões que conduzem a ele. Em nem precisar refletir sobre o assunto.

*Antes de tudo, começarei com uma avaliação para comparação do progresso, com fotos, medida de peso, dobras cutâneas, perimetria.

Minha dieta
Tirei das minhas pastas uma dieta antiga, que já usei e me fez muito bem. Então sugiro a quem se dispor a aceitar o desafio, procurar um profissional para orientá-lo quanto à alimentação.
Minha dieta é rica em proteínas magras, pouca gordura (azeite extra-virgem) e com ausência de carboidratos. A farei por pelo menos uma semana, para que meu organismo sofra um “choque” e perceba que a coisa agora está a meu favor J. Além disso, eliminando os carboidratos, principalmente os açucares simples, estarei normalizando os níveis de insulina no sangue, o que vai me dar menos vontade de comer e menor facilidade de armazenar gorduras. Se quizer saber um pouco mais sobre esse assunto, veja http://www.facebook.com/notes/carlos-eduardo-saporito/como-alguns-alimentos-aparentemente-inofensivos-podem-estragar-sua-e-dieta-e-seu/3941530982201.

Obs: essa dieta não é para ser feita por mais de 21 dias.

Suplementação
  • Usarei como anti-catabólicos: L-Glutamine Probiótica, BCAA Plus.
  • Como ac. Graxos auxiliares na queima de gorduras: ProbiótiCA e Omega 3.
  • Chromium Picolinate da Probiótica
  • Proteína Micelar de morango da Probiótica como última refeição.
  • Não posso esquecer do Joint Care, suplemento à base de colágeno, eficaz na prevenção e recuperação de lesões articulares, já que fiz uma cirurgia recente no joelho. 

Treino:
Como ainda não tive liberação médica para treinar e fazer ergometria, meu treino no momento se resume a:
Musculação com exercícios submáximos, somente nessa semana, principalmente de membros inferiores, terapêuticos, para me ajudar a recuperar da cirurgia, e também porque fiquei muito tempo parada.
Esse é o meu desafio da semana, reprogramar a mente e iniciar a dieta. Acredite, isso vai fazer toda a diferença.
Em breve postarei mais sobre como estou me saindo e detalhes da dieta, se você quizer, pode me contar sobre você deixando uma mensagem aqui mesmo no blog em comentários.

Bjo e sucesso!

Um comentário:

  1. Jana, eu não consegui abrir o link do facebook que fala sobre o assunto "dieta"

    ResponderExcluir