ASSESSORIA ESPORTIVA ESPECIALIZADA


OTIMIZE SEUS TREINOS E OBTENHA RESULTADOS SÓLIDOS COM SEGURANÇA E NO MAIS CURTO INTERVALO DE TEMPO.

info: janafits@hotmail.com


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Terceiro dia - começando a notar mudanças



Hei pessoal, como vão as coisas por aí?

Por aqui foi tenso, bateu uma fominha de manhã, mas a correria do dia a dia me ajudou e logo surgiu uma pausa para bater aquele shake de chocolate Probiótica, foi como apagar um incêndio. Por isso é importante dar atenção à alimentação regular de 3 em 3 horas, para não sentir muita fome e acabar comendo ou que não deve ou comendo demais. Ok? Depois ficou mais fácil esperar pelo almoço. E olha só o que foi hoje:



Frango grelhado temperado com ervas finas e alho; 
Repolho roxo com acelga picadinhos e temperados com sal, azeite, limão.
Obs: geralmente gosto mais de alface, mas não estou podendo com vitamina K no momento, com alface americana fica ainda melhor.
Hoje comecei a me sentir mais "desinchada". Isso porque os carboidratos simples estimulam a produção de insulina, hormônio que leva a glicose para dentro das células, e a glicose por sua vez  estimula concomitantemente a retenção de água. Sem carboidratos, menos retenção.

Bons exemplos:

        Passeando pela internet ontem vi um post do renomado treinador Ricardo Panain, ele dizia que havia sido contratado por uma cliente da Gold's Gym dos Estados Unidos para o Challenge. Trata-se de um desafio de 12 semanas para que a pessoa demonstre resultados significativos como um antes e depois, com a premiação de 75 mil  dólares divididos entre os vencedores, e aproximadamente 6,5 mil dólares para cada cliente que tenha êxito no desafio. Concordo com Panain quando ele diz que isso deveria servir de exemplo, não apenas para os proprietários das grandes academias e empresários, mas para que as pessoas abram um pouco mais a mente e vejam o quanto estamos atrasados em aspectos culturais e morais.
       Então, lembre-me de uma palestra de Lee Labrada, no Rio de Janeiro ano passado. Ele apresentou uma proposta muito parecida quando montou sua empresa Labrada Nutrition. Lançou também um desafio de 12 semanas propondo às pessoas de sua cidade um estilo de vida saudável, ativo. Segundo ele, algumas pessoas só precisam de motivação para sair do sofá. Chamou de "Lean Body Challenge". O programa inclui dicas de exercícios, recomendações sobre alimentação e outras dicas. Interessante não :D

        Lee Labrada mantém um estilo de treinos e alimentação até hoje (aos 52), depois de muitos anos como grande atleta do fisiculturismo - vencedor de 22 importantes títulos da IFBB Profissional, hoje não compete mais, porém mantém um excelente físico. Perguntei a ele como mantinha a disciplina alimentar todos esses anos. Ele respondeu que, dentre outras coisas, separa suas refeições e se compromete a comer o que está programado, mas não se priva, se mesmo depois de comer os alimentos da dieta ainda sentir vontade de comer algo diferente, ele simplesmente come um pouco para não se sentir privado. Segundo ele é importante não se sentir privado para não transformar isso em obsessão. 
        É claro que Lee já mantém um físico excelente, a mente equilibrada, então ele pode se dar ao luxo de comer algo diferente da dieta sem prejuízos eventualmente. Enquanto a mim (rs), ainda não estou nesse nível. Então preciso manter a disciplina até alcançar o equilíbrio. Pois se fizer um "dia do lixo", ou mesmo um "momento do lixo" agora, não será possível deixar de parecer "um lixo", rsss (sim, é assim que estou me sentindo na forma atual).



Eu e Lee Labrada (2011)

Então manteremos a dieta, firme e forte, certo?! Até nos tornarmos campeões de nosso próprio desafio, porque na maioria das vezes, somos nós mesmos os maiores adversários.

OBS: Para entender melhor como funciona o desafio 100 dias, sugiro que leiam desde a primeira publicação. São valiosos “primeiros passos”.  
Domingo nova publicação com o saldo final da semana, acompanhe ;D

8 comentários:

  1. Oi Janaa!!! Adorei ler suas palavras!! E vc é muito linda, continua sendo sempre, com este sorriso lindo! Agora eu .... Aqui já fiz lixo de tudo !!!:0( mas lendo este post dá muito incentivo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, obrigada! Então, aproveita o incentivo e encara o desafio! :)

      Excluir
  2. Oi Janaína! Meu Deus, você é demais! Sou muito sua fã e quero conseguir essa força de vontade que você tem! Já tentei por diversas vezes, mas não consigo iniciar a dieta de forma séria... me fala, o que falta? porque sempre caiu em tentaçao e acabo me arrependendo segundos depois! Sempre pela manhã penso que vou fazer e tal, mas depois, sempre acabo dando uma escorregada! Tem horas que penso em desistir... Fico muito desanimada com tudo isso!
    Coloquei seu blog nos meus favoritos, e vou acompanhá-lo! Torcendo por voce! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana! Poxa, obrigada pelo carinho. Também tive muitas dificuldades com dieta, até que conheci o método da reprogramação mental. Não acredito em nenhuma mudança duradoura que não comece de dentro para fora. E se vc acompanhar desde o primeiro POST do desafio vais poder compreender bem como se reprogramar, não só na dieta, mas em qualquer desafio da vida. Tudo começa com a mudança dos arquivos mentais" e, principalmente, com a verdadeira vontade de mudar, de agir!
    Então, trace seus objetivos e conte com minha ajuda ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu li desde o começo sim! É verdade, eu também acredito nisso! Na reprogramação da mente... Na verdade, tudo na vida é hábito né? Desde o fato de comer coisas saudáveis, até o de comer "lixos"... A gente parece que adquiri o paladar! Como você faz suas refeições? Você come em casa ou leva marmita? Tenho tanta dificuldade de organizar as refeições! Meu trabalho não me ajuda muito com isso... Beijos

      Excluir
    2. Luciana, organizar tudo antes ajuda muito. Eu preparo tudo de noite e guardo em potes, ou na hora do almoço, sempre quando sobra um tempinho. Tudo de uma vez. Esquento quando da, em microondas :D

      Excluir
  4. Olá Janaína, td bom?
    Estou te acompanhando e queria saber algumas coisinhas... Vc fala dos suplementos da Probiótica. Eles são realmente bons? Vou começar a minha dieta logo logo e estou comprando os suplementos pra já deixar td certinho pra começar!!!
    Achei suuuuuper legal este seu post falando sobre a produção de insulina e o consequente desinchaço. É mto bom saber por onde começar...
    Gostaria de te perguntar mais uma coisinha... por enquanto eu não pretendo treinar para competir só no final do ano quero chegar à categoria Bikini e queria algumas dicas do tipo: posso eleger um carboidrato por refeição? Qual a quantidade?
    Te agradeceria mtooooo se conseguisse me responder e desculpe por tantas perguntas!!! ;)
    Beijos e força ai q eu to acompanhando e torcendo rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza, as coisas vão indo bem por aqui, a respeito dos suplementos, minha próxima postagem falará disso, fique de olho :)
    E sobre o carboidrato, vc pode eleger um por refeição sim, mas a quantidade vai depender muito de como vc está agora, dos objetivos, em fim, é um pouco mais complexo.
    Bjão!

    ResponderExcluir