ASSESSORIA ESPORTIVA ESPECIALIZADA


OTIMIZE SEUS TREINOS E OBTENHA RESULTADOS SÓLIDOS COM SEGURANÇA E NO MAIS CURTO INTERVALO DE TEMPO.

info: janafits@hotmail.com


sábado, 26 de maio de 2012

Princípio do Sucesso



“Você pode optar por mais maneiras de pensar favoráveis à sua felicidade e ao seu sucesso e deixar de lado as formas negativas”         T. HARV EKER

Bem, minha primeira semana está quase cumprida, certamente começar é o primeiro grande passo, e perseverar é uma conquista ainda maior. Já falei sobre como iniciei a reprogramação da mente e sobre minha dieta e suplementação nas postagens anteriores. Continuo seguindo o programado. Pra mim, os primeiros quatro dias foram os mais difíceis, porque o organismo demora um pouco para se acostumar com a falta de carboidratos, mas depois de algum tempo, quando o sangue fica mais equilibrado e os níveis de insulina tornam-se mais estáveis, fica muito mais fácil segurar a onda. Por isso escolhi começar dessa maneira, porque preciso desintoxicar dos açúcares, me libertar!  Rsss É claro que depois, reinserirei os carboidratos, porém os de boa qualidade, os integrais. Segundo alguns autores, a partir do 3º ou 4º dia a gordura armazenada começa a ser usada como energia e as mudanças a partir daí ficam bem aparentes. E é assim que está acontecendo.

Nessa semana passei por muitos momentos que tive que dizer não à vontade de dar um beliscãozinho em uma fruta (adoro frutas), mas rapidamente lembrei-me da reprogramação que falei no começo da semana e pronto, até que foi fácil. Realmente a mudança nos novos “arquivos” fizeram grande diferença! Quando vinha um pensamento do tipo “será difícil resistir à festinha infantil do final de semana” eu já me policiava reprogramando a mente e pensando o contrário: “dessa vez será fácil ir à festinha e não comer nenhum brigadeiro, estou firme e não quero saber de doces” – reprogramada, e isso tem que ser forte e verdadeiro.

Hoje uma amiga me perguntou se eu não sofria em festas assim, eu disse que sofria, não sofro mais, e que ultimamente só tenho sofrido de olhar no espelho e não gostar do que estou vendo. As tentações são passageiras, a frustração dura muito mais tempo, não é mesmo?

Por falar em tentações, faltou eu falar que estou usando um suplemento chamado 5-HTP TR pela manhã juntamente com vitamina do complexo B. Este é aminoácido percursor da serotonina e intermediário no metabolismo do triptofano. 5HTP é comercializado como suplemento alimentar para uso como anti-depressivo, supressor de apetite e auxiliar no sono. Ocorre que a concentração de serotonina vai caindo durante o dia, o que pode fazer com que nós tenhamos vontade de comer, no meu caso, principalmente doces. Há até uma propaganda num site que diz: Conheça a 5HTP, a pílula que promete emagrecer e deixar você feliz”. Então experimentei e me dei bem, não senti nenhum efeito colateral e não tenho mais aquela vontade incontrolável de comer carbo de noite. Porém, antes de determinar o desafio, também estava tomando 5 HTP e mesmo assim não conseguia manter a dieta, até que resolvi reprogramar a mente e tomei a decisão de retomar a disciplina. Veja que não existe pílula milagrosa, e sim atitudes valiosas!

Muitos princípios que adotarei têm mais a ver com hábitos e ações, então hoje vou guardar a seguinte frase:

“Toda ação que conduz ao sucesso é precedida de um modo de pensar que segue essa mesma direção.”                                                                          T. HARV EKER


        Essa frase resume muitíssimo bem como funciona a mente da maioria dos atletas profissionais, não há tempo a perder e a mente precisa estar focada no sucesso para alcançá-lo.

        Então, manterei o foco, e boa semana de mudanças pra todos nós, é claro, para bem melhor!

Esse é o meu objetivo no momento:

e o seu?


              Na segunda que vem se Deus quiser o médico vai me liberar e eu iniciarei os treinos, postarei tudo aqui pra vcs, com nova suplementação, inclusive.

Uma dica: muitas vezes nosso organismo nos dá sinais de que estamos com carência de substâncias essenciais, sejam essas aminoácidos, vitaminas, minerais, hormônios. Falta de sono, cansaço excessivo, unhas quebradiças, dentre outros, podem ser sinais de que falta algo importante para melhorar a qualidade de vida e performance. Nesse caso, recomendo procurar um bom médico que possa identificar sua necessidade nutricional e bioquímica através de exames e anamnese para te acompanhar e ajudar. Faz toda a diferença. Meu médico é Ronaldo Bufáiçal, agradeço muito a ele pelo auxílio ;)

Bjim e até breve.       

Janaína Matos

3 comentários:

  1. Janaina..tenho seguido o seu blog e adoro! adoro a maneira sincera como escreve e me inspira muito!! sinto que diz exatamente aquilo que preciso de ouvir! Sinto a sua força através da escrita e sei que vai triunfar e alcançar os seus objetivos!!

    Muita força e vou continuar te seguindo!!

    Muito Obrigada por partilhar connosco !!

    Espero ver vc no Arnold Classic Europe :)
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Janaina! Que bom que está firme ai... Aqui to tentando... ontem dei uma escorregada... É fogo quando a gente fica muito tempo sem comer... Me enrolei com o trabalho e quando fui comer, a fome tava apertada e me descontrolei! Ódio... Mas vamos lá...
    Me fala uma coisa, sabe me dizer onde posso encontrar para comprar o 5HTP aqui no Brasil? Olhei na net, mas só achei para comprar lá fora...

    Beijos

    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana, infelizmente não sei te dizer uma loja que tenha o 5HTP, peço para amigos me mandarem lá dos EUA. Mas continue firme, escorregar é normal, se manter caída é que não dá né. Então levanta Lu, que em breve vc também terá excelentes resultados ;)

    ResponderExcluir