ASSESSORIA ESPORTIVA ESPECIALIZADA


OTIMIZE SEUS TREINOS E OBTENHA RESULTADOS SÓLIDOS COM SEGURANÇA E NO MAIS CURTO INTERVALO DE TEMPO.

info: janafits@hotmail.com


terça-feira, 29 de maio de 2012

Novidades, e das boas!!!


Como estão indo no processo de “mudanças no arquivo”?


Hoje tenho muitas novidades, e das boas!!!

Para relembrar, passei por uma semana de dieta sem carboidratos para me desintoxicar, “desinchar”, e começar de uma vez por todas com a nova rotina. Eu, particularmente, prefiro começar com o mais difícil para valorizar o mais fácil depois. Não que a próxima rotina alimentar seja fácil, mas um pouco de carbo agora vai me fazer muito bem.

É essencial que cada arquivo novo (informações) seja colocado em prática para que o conhecimento passe a um nível físico, celular, criando uma mudança permanente e duradoura. Isso porque somos criaturas de hábitos.
Existem dois tipos de hábitos: os de fazer e os de não fazer. Tudo que estamos fazendo nesse momento temos o hábito de não fazer, não é verdade? A única maneira de mudar isso é fazer! Se você, como eu, está comprometido com seu sucesso, então prove isso executando as ações que se propôs!
Faz parte do desafio. Termine seu dia feliz consigo mesmo (pense nisso quando sentir vontade de fraquejar: vou ficar firme para chegar bem no final do dia).
Saiba que para cada 24 horas do seu dia, uma hora gastamos com preocupações e pensamentos como medo, decepção, insegurança. Então tenha em mente que momentos assim são normais e fazem parte da vida, e mais importante, vai passar rapidinho.

SALDO FINAL DA PRIMEIRA SEMANA:
                

Já havia feito essa dieta antes, quando estava um pouco melhor de físico e tive excelentes resultados, então estava esperando o mesmo dessa vez. Porém, agora não estava treinando por causa do já citado probleminha vascular, lembra? E os resultados então não atingiram a minha expectativa, que era grande. Mas não posso ficar totalmente descontente porque houve mudança nas medidas, perdi 2 cm dos principais pesadelos: cintura e abdome. Na balança mesmo foi pouco, meio quilo, entretanto devo levar em conta certo a flutuação hormonal da semana... sabe... Pois é, o mais importante foi a conclusão a que cheguei. Dieta sem treino funciona?     SIM. Mas com toda certeza dieta com treino funciona muito mais! Na oportunidade anterior, fiz essa dieta quando estava treinando a todo vapor, por isso foi muito rápida a resposta. Dessa fez tive que fazer repouso, então a resposta foi lenta.

Ontem o médico me liberou para treinar, pensa na felicidade desse ser que aqui vos fala! Rsss Então, hoje recomecei e posso dizer que me sinto muito melhor. A partir de agora a dieta muda, já que precisarei da energia dos carboidratos para queimar na fogueira as gordurinhas. Muito em breve descreverei sobre o treino e nova dieta.

Por hoje deixo a dica do café da manhã:


Panqueca de banana com aveia e canela
- 5 claras um pouco batidas;
-uma banana prata;
- 30 g de aveia
-adoçante e canela.

Modo de fazer:  depois de separadas as claras e batê-las um pouco com adoçante líquido, uso PAN para untar a frigideira anti aderente e despejo as claras. Pico as bananas aleatoriamente e jogo aveia em flocos por cima com canela e adoçante. Depois que desprega da panela da panela viro para assar do outro lado e está pronta a panqueca mais gostosa da galáxia! Rsss
Fácil não, e uma delícia.

Só voltarei a fazer uma nova avaliação do físico em duas semanas porque sei que meu corpo ainda precisa desse tempo para começar a reagir e mostrar maiores transformações.
Enquanto isso manterei o foco! E vc? Estou aberta a ouvir sobre suas dificuldades e progressos também, afinal a ajuda é mútua.
Bjim, até muito em breve! 

4 comentários:

  1. Oi Jana! Parabéns pelos resultados!
    Adorei seu post de hoje...

    No começo é dificil, mas com o passar dos dias a gente vai se habituando mesmo!

    Que bom que agora vai voltar aos treinos, com certeza seus resultados vão ser imensamente maiores!!!! É muito animador poder voltar a treinar né? Adoro!

    O mais dificil mesmo de manter é a dieta!

    To torcendo muito por você!

    Adorando seu blog!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh mesmo Lu, estou muito feliz, treinei como uma criança num parque de diversões! rss bjão, continue acompanhando, daqui pra frente só tem coisa boa!

      Excluir
  2. Descobri teu blog por acaso Jana, e desde então não consigo ficar sem acompanhá-lo. Tu és um exemplo de dedicação, superação e foco nos objetivos, e talvez não consigas mensurar o quanto teus depoimentos afetam as buscas dos objetivos de pessoas desconhecidas, que estão longe mas que também almejam alcançar seus sonhos. Hoje, a cada minuto que sou tentada a fraquejar, lembro de suas palavras, elas ecoam dentro da minha auto estima e acabam por levarem embora os momentos de fraqueza. Dessa forma, continua firme em meus objetivos, acompanhando e torcendo pela tua evolução. Parabéns e beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rossana, continuarei sim, e pode ter certeza que palavras como as suas me motivam ainda mais. É uma troca, e isso é fantástico!
      Bjão

      Excluir