ASSESSORIA ESPORTIVA ESPECIALIZADA


OTIMIZE SEUS TREINOS E OBTENHA RESULTADOS SÓLIDOS COM SEGURANÇA E NO MAIS CURTO INTERVALO DE TEMPO.

info: janafits@hotmail.com


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dica importante para vencer o cansaço e render muito mais nos treinos!



        Você já passou pela experiência de estar indo tudo bem nos treinos, dieta impecável, progredindo bem no físico e, de repente, bate aquela fraqueza, desânimo e até uma tristeza, uma vontade de desistir?! ALERTA! Assim como aconteceu comigo, você pode estar sofrendo por falta de micronutrientes!


        Muitas vezes não damos muita atenção às vitaminas e sais minerais, fazemos uma dieta um pouco restrita dos mesmos, gastamos muita energia e desgastamos muito o físico nos treinos, depois sentimos aquele cansaço fora de normal e ficamos dias sem treinar ou se alimentar corretamente por conta disso.

      Saiba que as vitaminas e sais minerais estão envolvidos em processos químicos e fisiológicos importantes para nosso organismo/anabolismo, transportando nutrientes para dentro e fora da célula, ajudando no balanço hídrico do corpo, participando como co-fatores de enzimas, retirando elétrons emparelhados de substâncias oxidativas (radicais livres), aumentando as funções do sistema imunológico, permitindo a contração muscular, no metabolismo energético, na síntese proteica, dentre outras tantas funções.

Vale lembrar que nós atletas, necessitamos de um aporte vitamínico um pouco maior do que indivíduos sedentários, principalmente de antioxidantes e que muitas vezes se faz necessária a suplementação adequada para suprir essa demanda. O quanto de nutrientes e quais estaríamos precisando seria indicado de preferência por um bom nutricionista depois de analisar alguns exames de laboratório.

Eu, particularmente, utilizo RX PRO TERMOGENIC que é rico em proteínas de alto valor biológico (Whey Isolada, concentrada, caseína, albumina) e também em vitaminas e minerais. No site da Probiótica tem toda a lista de nutrientes desse produto http://www.probiotica.com.br/produtoDetalhes.aspx?idProduto=91

 Já houvi relatos de pessoas que de uma hora pra outra desanimaram, se prostraram na cama por dias, com um sono incontrolável, falta de apetite, enjoos sem saber o por quê, foram ao médico e não deu outra: falta de vitaminas e minerais. Então está dada a dica, que é simples, mas faz muita diferença. Mais uma vez, conhecimento é poder! Compartilho mais este com vocês, queridos, se gostaram então também compartilhem sobre o Blog com seus amigos no Facebook, etc. Fico muito feliz a cada visita de vocês.


Bjoooooo

Janaína Matos




Um comentário:

  1. Nada pior do que estar num rítmo bom e pensar em desistir,muitas vezes a falta de vitaminas nos fazem adoecer,tem coisa pior que uma gripe pesada e perder grande parte do ganho conquistado com tanto sacrifício?

    ResponderExcluir