ASSESSORIA ESPORTIVA ESPECIALIZADA


OTIMIZE SEUS TREINOS E OBTENHA RESULTADOS SÓLIDOS COM SEGURANÇA E NO MAIS CURTO INTERVALO DE TEMPO.

info: janafits@hotmail.com


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

ARNOLD CLASSIC AMATEUR - EUROPE 2013

Ah, o Arnold Madrid...

10 de outubro de 2013, depois de um ano inteiro de preparação focada para este campeonato em particular, consegui chegar à forma física que tanto persegui e executar a coreografia da melhor maneira desde que iniciei a carreira no fitness. Cheguei à Madrid para as inscrições neste dia. A fila era enooorme, atletas ficaram mais de 2 horas em pé para se inscrever no evento, imagina os bodybuilding há meses de preparação se poupando, construindo e na hora "H" encarar essa fila... tamanho stress! Ok, inscrita, vamos aos preparativos finais, tirar a retenção da viagem, se concentrar para o dia seguinte, as semifinais!



A fila!


Nas semifinais os árbitros escolhem apenas 6 atletas que irão disputar as finais. Então é muito importante que se esteja 100% preparada, é tudo ou nada. Deu tudo certo e fiquei entre as top 6!

Sábado não houve competição, as finais foram apenas no domingo, quanta ansiedade, porque nos deixar esperando tanto tempo... não sei, nenhum outro campeonato tinha sido assim, foi até uma surpresa.
Acompanhada pelo marido e treinador Jango Guimarães, andamos pela feira do Arnold, tirando fotos com grandes atletas como Jay Cutler. Mas também aproveitamos para conhecer um pouco de Madrid, que cidade linda! Amamos a cidade!!!


Feliz por estar na final, mas sempre com os pés no chão sabendo que competir na Europa, contra européias, com a arbitragem européia... pode tornar as coisas ainda mais difíceis. Mas confiante no bom trabalho que fiz junto aos treinadores Jango e Waldemar Guimarães, realizei a rotina de físico e coreografia da melhor maneira possível, foi a melhor apresentação do ano!


Aurika Tyrgale  (2o lugar Russia), Dominika Multanova (campeã - Slovakia), eu (4o lugar) e Piia Pajunen (5o lugar -Finland)                         
Piia Pajunen (5o), eu (4o) e Dorottya Agoston (3o lugar - Hungria)



Por fim, pontuei muito bem na rotina do físico, notas muito altas, fiquei muito feliz por isso, sabíamos que alguns ajustes deveriam ser feitos desde o campeonato mundial, como a melhora de dorsais, deltóides, da postura no palco, da definição muscular, tínhamos um mês para isso e conseguimos. Nesse momento a experiência conta muito e conhecer as respostas do corpo frente à dieta e estímulos específicos de treino é essencial!

 Entretanto minha coreografia não foi julgada tão bem quanto nas apresentações anteriores e acabei me colocando em quarto lugar. Se tivesse sido julgada como foi no Mundial, a mesma coreografia até melhor executada desta vez, teria ficado em segundo lugar, uma vez que a campeã Dominika Multanova conquistou o público e árbitros com movimentos muito bem executados, de muita destreza, típicos da ginástica com um tema relacionado ao Cisne Negro, diferente das rotinas explosivas e dançantes das atletas PRÓ típicas do fitness, foi mais dramática, mas agradou. 


Apesar de não ter me colocado na posição que desejava e que cremos nós, treinadores e colegas do esporte, seria mais adequada, foi uma experiência maravilhosa, conheci lugares incríveis, fiz novos amigos e valeu muito a pena.


Agradeço imensamente á Vulcano Energy Drink, meu patrocinador, que proporcionou mais essa grande vitória, estar entre as melhores do mundo!

Obrigada à todos que torceram por mim, cada recado, cada homenagem, tudo isso me fortalece e faz com que eu continue firme, a final, o reconhecimento é muito importante pois somos movidos por paixão, sentimentos, sonhos!

La coreo!




2 comentários:

  1. Você estava ótima, é linda e sua dança é incrível. E pelas fotos seu corpo tava excelente, seco, definido e com pernas no tamanho certo. Ou seja, ou esses juízes são uns idiotas ou não sabem o que é um corpo feminino.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nascifer. De certo quanto ao físico estava realmente muito bem, em relação aos juízes, acredito que o fitness coreográfico merecia uma arbitragem especializada para essa categoria já que a rotina de dança tem elementos que precisam de um julgamento mais padronizado e menos subjetivo, assim teríamos talvez menos confusão. Grande abraço!

    ResponderExcluir