ASSESSORIA ESPORTIVA ESPECIALIZADA


OTIMIZE SEUS TREINOS E OBTENHA RESULTADOS SÓLIDOS COM SEGURANÇA E NO MAIS CURTO INTERVALO DE TEMPO.

info: janafits@hotmail.com


quarta-feira, 26 de junho de 2013

EFEITOS DO PROGRAMA MUSCULAÇÃO INTENSIDADE TOTAL NA COMPOSIÇÃO CORPORAL DE MULHERES PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO


                    Esse foi o título do meu artigo de conclusão de curso em Educação Física apresentado ontem, às 21h na Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO-GO). Um TCC gerado em 2 anos de muito trabalho, pesquisa, luta. Foi realmente maravilhoso! Como assim!?

                   
 Maravilhoso trabalhar com todas as alunas que se dispuseram a participar desse desafio, cada treino, cada pessoa, aprendi muito com elas, não só a prática do ensino do treinamento resistido, mas sobre seus sonhos, suas preocupações, sorrisos e até mesmo os conflitos que tornaram a rotina menos monótona. 



                     E sobre o treinamento MUSCULAÇÃO INTENSIDADE TOTAL... os ensinamentos do mestre Waldemar Guimarães, agradeço muito à Deus por ter me direcionado a essa vertente de treinamento, por ter conhecido o professor Waldemar, por ter o privilégio de sua amizade, parceria e, agora, por fazer parte da história da Musculação Intensidade Total através desse artigo que muito em breve estará publicado em uma revista científica de qualidade. 





                   Aos mestres que apreciaram o artigo, professor Nozelmar Borges e Samyra Nery,uma honra tê-los na banca examinadora, meu orientador Ademir Schmidt e coorientadora Samanta Garcia, realmente sou privilegiada por ser aluna dessa equipe e, dentro de algumas semanas, colega de profissão. Obrigada mesmo por todas as críticas construtivas, pelos elogios que me emocionaram e me encheram os olhos d'água... Admiro muito todos vocês.

Por fim, do que valeria vir a esse mundo sem deixar nenhuma contribuição, sem fazer a diferença, sem destaque, sem expressão. 


A todos os leitores, agradeço a paciência e me comprometo a estar sempre por aqui, ensinando e aprendendo. ;)
                       


                                                 Janaína Matos


3 comentários:

  1. Bom dia, Janaína.
    Parabéns pela defesa o/
    Seu TCC ficará disponível online pela universidade? #supercuriosaemlelo
    abs.
    Fernanda - Phê Brito

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, estará, provavelmente.
    Obrigada, querida.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!
    Você vai postar seu artigo? Gostaria de poder ler.
    Pricila

    ResponderExcluir