É realmente curioso observar como nossas atletas brasileiras vem cada vez mais se destacando nos pódios dos mais importantes campeonatos internacionais. Como isso acontece e o por quê, não há dúvidas: Dedicação Total!
Eu e Renata Muggiati em 2011 |
Por falar em Renata, essa simpatia (à esquerda) em pessoa nos concedeu uma entrevista super interessante, nos contou como foi sua incrível acensão no esporte do ano passado para este e sobre sua primeira competição internacional, no Campeonato Sulamericano em setembro. Confira!!!!
Renata Muggiati.
Atleta da categoria Body fitness acima de 1,63, vive em Curitiba - PR e trabalha como personal trainer. Recentemente foi campeã sulamericana no Uruguai, seu primeiro título internacional. Nessa entrevista ela conta como foi o campeonato e também sobre sua ascensão no esporte.
![]() |
Evolução! |
"Muitas vezes passamos pelo fracasso e não devemos ter medo dele... é uma etapa necessária para galgar novos horizontes e novas conquistas"
Depois de estudar seu caso, o professor Waldemar traçou novas estratégias para auxiliar Renata a conquistar seus objetivos e lá foi ela, colocar tudo em prática em Curitiba. O resultado foi certeiro, campeã brasileira em 2012!
Em setembro, Renata partiu para Punta del Este, Uruguai, para competir o Sulamericano eee venceu novamente! Super feliz, comemorou o resultado em 4 dias de descanso no Balneário de Punta e relata o seguinte sobre essa experiência:
"Assim que cheguei em Punta del Este, fui direto para o hotel da Confederação da IFBB. A hospedagem foi toda paga pela própria organização e o hotel era muito bacana, um resort, onde cada grupo de atletas tinha a sua casa. Tinha quarto, sala, banehiro e uma cozinha para nossa estadia. Fiquei no quarto com outra brasileira, Vanessa Oliveira, a quem admiro e com quem consegui aprender muito sobre o bodybuilding, pois como esse foi meu primeiro campeonato fora do país estava meio perdidinha. Ela me auxiliou muito e demos muitas risadas, parceria!!!
A organização do evento como um todo foi excelente, tínhamos todas nossas refeições sendo entregues diretamente no apartamento, com alimentos preparados totalmente sem sódio, com proteínas e carboidratos exatamente os mesmo que utilizamos em nosso dia a dia.
Para o evento os horários eram estabelecidos com início e fim, devidamente respeitados, facilitando para todos os atletas.
![]() |
Campeonato Sulamericano 2012 |
Assim que chegou a hora da minha apresentação, como sempre fiquei um pouco nervosa, ainda mais por estar acostumada com a torcida que sempre tive do público brasileiro e que lá sabia que teria somente a torcidas dos representantes da IFBB Brasil! Mas me surpriendi pois recebi bastantes aplausos e até tinha pessoas que não conhecia gritando meu nome e uma torcida organizada de um grupo lá do fundo hahahah!!
Realizei todas as minhas entradas e voltei confiante ao backstage, ansiosa para a premiação. Sentei com Vanessa e comemos nossos deliciosos chocolatinhos, demos risadas e estavamos só aguardando sermos chamadas.
Chegando a hora, o coração acelera e lá estava eu no palco... chamaram todas as meninas até que se repetiu a mesma cena do Campeonato Brasileiro, fiquei eu e mais uma menina para a final... e para minha alegria foi confirmado meu Primeiro LUGAR em um campeonato Sulamericano!!!
Depois disso foi só alegria! Teve o Overall na qual fiquei em quarta colocação mas muito feliz pois estava dividindo o palco com atletas super experientes!!! Quem sabe um dia chego ao níveo de um Overall, esse é o objetivo né!!!
O diferencial:
Em minha preparação para este Sulamericano, que começou assim que se passou o campeonato brasileiro, recebi um dia de manhã a ligação do meu treinador Waldemar falando que era para eu estar confiante e que depois do brasileiro estaria indo para o Sulamericano e Mundial. Nessa hora caí na real e continuei cada dia dando o meu máximo. Tiveram dias que não conseguia dar 100% mas tentava recompensar nos demais. E cheguei confiante para essa última apresentação.
Logicamente sei que tenho muito a melhorar e a trabalhar em meu corpo para poder alcançar objetivos e novos horizontes mas são experiências e com vivências certas e erradas que aprendemos.
Quero deixar meu muito obrigada ao Bruno da IFBB Brasil, à Vanessa Oliveira e ao Vice presidente da IFBB Brasiel que nos deu um super suporte no Uruguai, ele realmente trata o alteta como deve ser tratado!
Agradeço também ao meu treinador por todas essas conquistas e por todo esse ensinamento e confiança que ele me passa!
E obrigada à você Jajá por estar divulgando o meu trabalho e essa experiência maravilhosa que tive!
Agora é continuar a preparação rumo ao IFBB Championship na Polônia e no Arnold Europe, os dois que acontecem daqui a pouco!"
Vamos torcer por nossas meninas e acompanhar o trabalho delas nas próximas semanas!
Bjo a todasssss!
Nenhum comentário:
Postar um comentário