Toda vez que nos propomos a fazer algo por nós mesmos que seja diferente do que a maioria das pessoas faz e, consequentemente que leve ao sucesso que pouquíssimas pessoas alcançam, esbarramos em obstáculos e dificuldades. Eu, particularmente, passei por algumas situações extremamente delicadas, saí da boa forma, mas acreditando no poder da experiência e do conhecimento lancei o Desafio dos 100 dias!
Em 100 dias eu mudaria totalmente a forma física e voltaria a ter aquele "corpitcho" fitness de antes!
Lá fomos nós, embarquei junto com os blogueiros na proposta de emagrecer com dieta e muito treino. Falamos de suplementação, alimentação, musculação, em fim, vocês me acompanharam todo esse tempo com uma enxurrada de acessos que me deixou sempre motivada a continuar.
Pois bem, meus caros não vou me ater à detalhes das disfunções nem ficar falando desses problemas, o que seria interessante agora é deixar aqui um importante aprendizado a respeito de SAÚDE, EMAGRECIMENTO e PERFORMANCE ESPORTIVA. Quero dizer, se não se tem saúde em primeiro lugar, não se alcançará o físico desejado e os resultados irão muito aquém do que gostaria.
No meu caso, depois da cirurgia, trombose, etc, o organismo entrou em desequilíbrio e uma coisa levou a outra. Quem tem cistos ovarianos tem dificuldade de perder peso, tendência à resistência à insulina, ou seja, nada contra a maré e não sai do lugar.
Gostaria muito de, após o fim dos 100 dias que se aproxima, mostrar um antes e depois memorável, etc. Mas isso não será possível enquanto a saúde não estiver plenamente estabelecida.
Desanimada? Será?
A resposta é NÃO!
Diante de mais esse obstáculo, mais uma oportunidade de superação. Pode demorar mas em algum momento eu alcanço meus objetivos, espero que vocês estejam comigo, aprendendo a cada dia, lutando e vencendo.
Continuarei postando sobre os mais relevantes assuntos do fitness/musculação e de experiências pessoais, o desafio não pode parar!
Musculação é estilo de vida.
Bjim!
Janaina,como vc disse musculação é estilo de vida com certeza 100 dias de desafio foram duros,mas serão gratificantes.Vc pode até não conseguir chegar a sua meta agora porém seu estilo de vida levará vc a isso.O que é preciso vc já está fazendo,agora é ter calma e seguir em frente.Tbm estou com metas a serem batidas,faço o q é preciso,nao me preocupo, pois sei q o resultado um dia chega.
ResponderExcluirBons treinos,siga em frente!
Oi Nayara, você está certa, mudanças repentinas e à curto prazo não levam ninguém a lugar algum mesmo. Claro que não dá pra ir levando as coisas de qualquer maneira, mas cada coisa à seu tempo. Agora pra mim é hora de cuidar da saúde e depois continuar pegando firme como sempre, que assim os resultados virão naturalmente. Grande abraço, obrigada pela força.
ResponderExcluir